nqim badge
 
O ACTA É UMA AMEAÇA AOS DIREITOS FUNDAMENTAIS E AO ACESSO AO CONHECIMENTO
Este Anti-Counterfeiting Trade Agreement, negociado em segredo, iria:
  • transformar os ISPs numa polícia private do copyright.

  • impor penas duras e injustas sobre utilizadores e consumidores.

  • dificultar o acesso a medicamentos e conhecimento essencial nos países pobres.

  • inibir a inovação.

  • estabelecer novos processos legislativos anti-democráticos que contornam os parlamentos.

Vamos Parar o ACTA!
Assine a petição para acabar com as patentes de software
59589 Subscritores!
Assinou a petição?

Sondagens

O Estado deve adoptar normas abertas nos seus sistemas informáticos?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Comentários recentes

Arquivo

MS Office suporta ODF, OOXML, Windows, Mac e GNU/Linux

Publicado em 1 de Abril, 2008, por Rui Seabra

A Microsoft anunciou que a nova versão do Microsoft Office que lançará brevemente, vai já suportar o recentemente aprovado standard OOXML. Este passa assim a ser o único pacote que suporta todos os standards de mercado, e OOXML, no que se refere a documentos digitais, e será multi-plataforma com edições para Windows, Macintosh e GNU/Linux.

«Queremos competir e vingar no mercado por termos o melhor produto e não por bloquear os clientes, não lhes deixando outra escolha. Esta sempre foi a nossa postura no mercado e continuará a ser daqui em diante», diz Miguel Sales Dias, director em Portugal do Microsoft Language Development Center, e presidente da CT-173 pela Microsoft.

Desta forma, e mais uma vez, a empresa mostra a sua adesão inequivoca ao que o mercado dita livremente em termos de standards, assim como garante a necessária liberdade de escolha aos utilizadores da sua tecnologia.

Marcos Santos, Platform Strategy Lead da Microsoft Portugal (MSFT) e também membro da CT-173, conclui por fim que «os Deputados portugueses já não necessitam solicitar a instalação do OpenOffice.org, em papel azul de 25 linhas, para poderem trocar documentos em formato standard com os cidadãos.»

Notícia relacionada:
Num surpreendente comunicado de imprensa, a Microsoft revela ao mundo que o Microsoft Office suporta os «formatos abertos XML, PDF e os formatos binários».

Partilhe:
  • Identi.ca
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Digg
  • email
  • FriendFeed
  • Twitter

Categoria: Sem categoria | 7 comentários »
Temas: , , , ,

7 comentários

Ricardo Ramalho, em

LOL!

1 de Abril ein?

Eu confesso que fiquei sem reacção quando li o texto, tal foi a minha estupefacção. Mas depois lembrei-me que já é 1 de Abril.

Agora vou tomar um calmante, porque tenho o coração a bater rápido demais. xD

Nuno José, em

Sou sempre apanhado neste dia lol

Gil Brandao, em

Pensei que o texto era num tom irónico, em vez da partida.

Tiago Silva, em

Hoje não se pode entrar na web, porra! Ainda tenho um ataque!

Nuno Lopes, em

O problema não é os deputados pedirem a instalação do Open Office para “poderem trocar documentos em formato standard com os cidadãos”… é para usar uma suite office GRATUITA, mais funcional e que diminui o TCO – menos demandas de suporte, sem LICENÇA, sem bugs, sem virus….!!!!

Precisa de mais?